quarta-feira, 21 de março de 2007

Deu no INFO ETC do jornal O Globo.

Só consegui ler hoje o caderno Info Etc do jornal O Globo, e vi uma notícia que me chamou atenção. Na verdade, é uma pequena notícia (frente as notícias de página inteira) mas que me deixou de certa forma contente.

Vamos a elas (ambas estavam na mesma nota, mas dissecarei em duas)

1) Segundo a IDC, só no ano passado, foram vendidos cerca de 7 milhões de computadores no Brasil: 6,5 milhões de desktops e 500 mil notebooks...nada mal para um país de 3º mundo.
Ainda segundo ao IDC, esse numero reflete um aumento de 28% comparado ao ano anterior.
Acredito que a inclusão digital vai ser um dos caminhos para o país ajudar a elevar o nível cultural do nosso país (se ele vai ter uma grande ou pequena participação nesse processo, realmente não saberia dizer)
A internet nos "livra" de notícias prontas, pois aqui, nessa grande biblioteca sem fim, pesquisamos o que queremos, na hora que queremos, e da forma que queremos, ou seja, você "fabrica" -utilizando o filtro interno que cada um de nós possui- sua notícia.

Que em 2007 esse número aumente!

2) Mercado pirata caiu de 69% para 50,8%.

Outra bela notícia, pois isso mostra -acredito- uma queda no preço de alguns produtos originais, além da facilidade em pagarmos pelos produtos originais em diversas vezes.

Isso ao meu ver reflete, também por parte do povo brasileiro, uma visão "macro" da situação, onde a médio/longo prazo estamos corroborando para um crescimento do país, e porque não, de reinvindicamos melhores preços para os produtos originais.

De certa forma, os piratas ajudaram nesse processo, pois só desta forma de concorrência injusta (e bota injusta nisso), foi demonstrado que os preços precisam ser mais competitivos e que DÁ SIM para produzir originais, gerando lucro para quem produz, quem fabrica, e bons preços para quem compra.

Valeu!

Aranha

Um comentário:

Saulo Gonzaga disse...

Acho que a constante queda do dólar tem ajudado também a redução de preços.

Mas eu pessoalmente nunca comprei e nunca vou comprar filmes piratas. Prefiro esperar e comprar no balaio das Americanas, porque invariavelmente um DVD depois de um tempo vai parar lá mesmo.

Ah. E parabéns pelo seu blog cara. :)