sexta-feira, 1 de junho de 2007

PÁ PÁ...BUM..TAUTAUTAUTAU...TRRRAAAÁ TRRAAAAAÁ -

Prezados,

Essa foi mais uma noite de tiroteio aqui no Leme, bairro onde moro a 4 anos.

O Leme é quase um cantinho do RJ, uma "ponta" com ares bucólicos de cidade do interior (mesmo estando em uma das maiores megalópoles do país) com pouco comércio, muito turismo e sobretudo, muitos prédios residenciais.

Aqui existem 2 morros: Chapéu Mangueira e Babilônia.

A comunidade de ambos os morros é ordeira, pacífica além de muito simpática, não tendo aparente "divisão morro - asfalto", sentimento que deveria prevalecer não apenas aqui, mas em todo local do RJ / Brasil.


Pois bem, você que agora lê o meu blog e não sabe a "situação criminosa" do RJ (onde é que você estava esse tempo todo cara?) terá uma explicação básica:

O RJ têm basicamente "2 facções" criminosas, a saber:

CV - Comando Vermelho

TC - Terceiro Comando

ADA - Amigo dos Amigos


Ei, mas ai são 3, explico: O ADA e TC são "aliadas", então vamos dizer que ambas ao se fundirem para atacar outras bocas de fumo se tornam apenas uma, ok?

Posto isso, vamos aos fatos:

Na noite do dia 29 de Maio, bandidos da facção "ADA + TC" vieram "de bonde" e tomaram de assaldo -na madrugada- a boca de fumo desses 2 morros.

O tiroteio foi feroz, e como não sou bobo nem nada (apesar de onde morar não dar EXATAMENTE de cara para o morro) peguei minhas cobertas, minha esposa, meu cachorro e fui dormir na sala.

Muitos tiros e 2 explosões (que alguns afirmaram categoricamente que foram granadas deflagradas) depois, o tiroteio parou com a tomada realizada com sucesso, ou seja, agora os bandidos do CV estavam (segundo a imprensa) escondidos nas matas preparando-se para a "retomada".

No dia 30 para 31, não houve tiroteio e a polícia também não reforçou o policiamento nas comunidades, porém, hoje por volta das 4 da matina, o bicho pegou e a chapa começou a esquentar novamente.

Muitos estalos...alguns perto, outros longe, outros na rua (provavelmente da PM) acordaram a todos, e lá fui eu pegar minhas cobertas, minha esposa, meu cachorro (disparado o mais apavorado da casa) e fui dormir na sala...dormir é modo de dizer, porque fiquei ouvindo os tiros e tentando identificar qual seria o armamento que estavam utilizando.



Teve fuzil? Sim, teve, não sei de qual calibre e de que modelo.

Teve submetralhadora? Sim, teve, mas foi rápido (acho que eles não querem mais usar submetralhadoras devido ao pouco alcance dos projéteis se comparado aos modernos fuzis de assalto)

Teve explosão? Sim, teve, mas não me arrisco a dizer se foi granada ou mesmo "cabeção de nêgo".


Teve pistola? Eu ACHO que sim, e esse era o "estalo" que mais perto estava do meu apertamento.

Mas teve um som que me deixou quase "frustrado" por não ter identificado...era um som alto e muito "grave", e na hora pensei (que idiota sou) que os bandidos poderiam estar usando o moderno fuzil anti-material Barrett M82 calibre .50, um verdadeiro "arrasa quarteirão", mas esse eles -ainda- não tem.


Apesar de gostar muito do assunto e de armas, eu até hoje não consegui entender a "filosofia" por trás de um tiroteio como esses entre PM e traficanrtes. Por que começa? Por que termina? Por que existem momentos de rajadas e de "TAU TAU TAU TAU TAU TAU TAU TAU" consecutivos, e logo depois um longo silêncio, e quando vocÊ pensa que está tudo acabado, a rapaziada se empolga e larga o dedo novamente?

Vai entender...



O "show" terminou por volta das 5:30 da manha, e como eu (e acho que todos nos bairros LEME, URCA e BOTAFOGO) estava acordado, fui tomar banho e ir trabalhar, afinal, preciso pagar o IPTU (provavelmente um dos mais caros do RJ) e os impostos que o Estado pede para prover segurança para a população.

A essa hora, muitos já estavam indo trabalhar e tive um dos "insight´s" que geralmente nos ocorrem em situações inusitadas...pude ver uma cena que me fez pensar no que estava presenciando naquele momento: O ULTIMO BASTIÃO DA SEGURANÇA...A ULTIMA ESPERANÇA DA TRANQUILIDADE...O PORTO SEGURO QUE AINDA NOS RESTA.

Pais, levando seus filhos ao ponto de ônibus, filhos esses que outrora iam sozinhos pegar seus transportes em direção ás suas vidas...

Todos em sã consciência sabemos que eles NADA PODERIAM FAZER caso estivesse acontecendo na rua um tiroteio frenético, mas alguém precisa passar uma sensação de segurança, alguém precisa falar: "Ei filho, acaba de tomar seu achocolatado porque já estamos na hora!!, alguém precisa mostrar que apesar de balas traçantes, de tiros nas paredes de suas casas e apartamentos, a vida deve continuar.

E isso não é so para os moradores do asfalto não", a preocupação se estende a todas as pessoas de bem que matam trocentos leões por dia para -dignamente- viverem suas vidas da melhor maneira que elas podem viver.

Hoje no RJ temos a 30 dias (ou seria 31?) as operações que ocorrem no Complexo do Alemão, a prisão (parabéns PM e Civil) do Marcelo PQD (um dos bandidos mais procurados do Estado), e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais, sem dúvida a melhor força especial urbana do mundo) está aqui no Leme patrulhando "por tempo indeterminado", fora é claro, os tiroteios que ocorrem nos outros bairros mas que não dão mais IBOPE e não são mais noticiados.

Bem, como jã são 17:22 e está escurecendo, vou ficando por aqui, e como já estou ficando "cascudo" dessa vez não me pegam mais desprevenido não!!! Vou deixar um segundo Edredon na sala, para no caso de algum estalo acontecer na madruga, eu possa mudar de cômodo e ficar quentinho, quentinho, vendo -ou melhor- ouvindo "a guerra" passar...



BÔNUS!!!!!

Lembram da Barret .50? Vejam o programa do Discovery em que mostra esse "canhão de mão"

Barret .50

Ficou frustrando por não ter ainda aqui? Ah...daqui a pouco será encontrada "nas melhores casas do ramo"... :-(

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Luis Santos disse...

Oi! Moro em Botafogo e venho acompanhando o caso. Ontem houve um novo capítulo, que se iniciou mais cedo (cerca de 22:30 de domingo) e foi mais curto. Se possível espero pela sua "atualização".

Abraços,
Luis

Anônimo disse...

antes era na decada de 90 era cv versus tc
agora epocas mas recentes

ada versus tcp versus cv
todos são rivais


não não são unidos
são rivais